terça-feira, 5 de outubro de 2010

Mais uma aposta ...

Quero falar o oposto do que eu disse antes , quero falar de amor . Sabe o amor , aquele puro e simples . Aquele que não vem acompanhado de insegurança ou crises . Aquele que vem com um lindo laço vermelho e parece presente de Natal . Por mais lindo que o amor homem - mulher possa ser , por mais que o conto de fadas ou felizes para sempre seja , mesmo que secretamente , o sonho de todos nós . Eu preciso falar de uma outra espécie , que ultimamente entrou na lista das extinções no meu mundo , mas que os raros que permaneceram , são como troféus , guardo na estante com orgulho .
Quem já teve o prazer , ou tem assim como eu , de experimentar o gostinho doce que é o de uma amizade sincera , tem uma sorte gigante nesse mundo louco , cheio de ambições e interesses . Há muito , tinha me fechado para o mundo e para novas pessoas , me limitando aos meus poucos e bons que merecem o título de amigos . Em questão de meses , aprendi que as pessoas podiam ser extremamente egoístas , mas não as culpo totalmente , porque talvez nunca tenham experimentado um relacionamento sincero de amizade , ou tenham uma visão distorcida da realidade . Por um tempo até pensei que fosse essas minhas exigências com as relações , depois passei a aceitar que o egocentrismo é mais comum na vida das pessoas do que tomar café da manhã .
Por algum tempo você se entrega à uma pessoa , conta teus segredos , divide tuas dúvidas ,abre a tua casa e também entrega um título de "melhor amigo" . Derrepente , você se vê em uma situação difícil e sabe que nessas horas só se conta com alguns , mas aquele teu "amigão" certamente vai estar do teu lado , afinal você o considera o melhor , dedicou horas da sua vida à seus problemas , se divertem e se comunicam tão bem ... Mas , é exatamente nesse momento que se vira pro lado procurando uma mão , um ombro , um joelho , até uma panturrilha amiga , mas a única coisa que você enxerga meio distorcido porque já está lá longe dobrando a esquina , são as costas daquela pessoa que você considerava "amigão"!
É fato , como já disse , que tinha lacrado a caixa dos meus melhores amigos ,ninguém saia , ninguém entrava, estes contados em apenas uma mão . Porém , ultimamente venho revendo tantos conceitos , não sei ao certo se a vida que anda exigindo , ou a tal maturidade , mas percebi que não vale a pena esse bloqueio . Por mais que as pessoas te magoem , ou te decepcionem , como já aconteceu tantas vezes , não vale à pena se fechar . Por mais , que se conheça 100 pessoas e 99 não prestrem , vai existir aquele um especial , que vai valer à pena , que vai ser tão bacana e encantador , que no fim vai fazer você rir de todas as trapaças , egoímo alheio e de tudo de ruim que alguém pode ter te transmitido em algum momento .
Enfim , como tudo na vida , as coisas vem sempre acompanhadas do bom e do ruim , e ruim nunca deve se transformar em desculpa para não apostar no bom , para não se pensar positivo e não esperar o melhor das pessoas . Por mais que a ideia pareça besta e ingênua , eu prefiro ser "besta " e " ingênua" , do que dar esse ar pessimista às minhas relações . Estar aberto para as oportunidades e principalmente para as pessoas , muito mais do que uma chance , é uma questão de inteligência ! Aposte nas pessoas! Agradeço ao meus amigos ( aqueles mesmos que conto só em uma mão ) por me fazerem acreditar nas pessoas , no bem e no amor !

Um comentário:

  1. Gostaria de voltar a acreditar nas pessoas, também..
    E ainda bem que você tem amigos que façam isso por você! :)

    beijos

    ResponderExcluir