quarta-feira, 29 de setembro de 2010

É 8 ou 80!

Vim tirar as teias de aranha por aqui . Incrível , em certas fases , me sinto totalmente inspirada e produtiva , cheia de ideias e capaz de escrever um livro de auto - ajuda por dia .Entretanto , ha fases , que me sinto incapaz de escrever uma nota de falecimento . " Morreu hoje Fulano de Tal e sua família ... sua família o que mesmo? "
Assim , também acontece nos meus dias . Em certos dias acordo surpreendentemente disposta , pronta para correr uma maratona , lavar a louça , ir na academia e fazer uma aula de dança de salão . Contudo , em outros , mal consigo abrir os olhos e encarar o mundo fora do edredon que me parece tão complicado , que nem valeria à pena rastejar até o maldito despertador que insiste que eu devo acordar.
Esse " 8 ou 80" , também acontece facilmente com uma coisinha chamada meu humor . Esse sim, oscila mais que a Bovespa ( eu nao sei direito o que é Bovespa e como funciona , só sei que oscila ) . Meu humor depende muito da cor do céu , do clima , da hora em que eu acordo . Meus pais , amigos e namorado conhecem já as regras , por exemplo: acordar cedo é igual à mau humor nível 7 , fome é igual à mau humor nível 3 , semanas de provas é igual a retiro espiritual interno , notas boas significam humor azul bebê , notas ruins remetem à mau humor universal , ou seja desconto em tudo ou qualquer coisa que tenha um par de ouvidos. Agora , uma tensão pré menstrual é igual à mau humor nível 78 , com autas dosagens de drama .
As vezes , me pinto mau humorada , só porque a rabugice me parece mais engraçada e interessante , mas em suma e na verdade , tenho um bom humor quase que inabalável , humor este um tanto quanto agridoce ,confesso. Mas sempre bom .
Entre mil outras coisas que eu poderia citar pessoais e destemperadas , está a minha paciência . Santa Paciência para quem eu rezo todas as noites. Tem dias que me sinto o próprio Dalai Lama , totalmente dentro daquela bolha à vacuo , com sorrisinho falso e cabeça oca .Entretanto , compenso esse meu lado budista e zen , com uma baiana que sobe nas tamancas e roda , ao menor sinal de desconfiança , competição ou qualquer tipo de ameaça ou possível ameaça à mim e aos que eu tenho a "posse".
Tem dias que tudo o que eu quero e preciso , é escrever um pouco , terminar de ler aquele livro , ouvir aquela música .Outros que eu preciso organizar uma manifestação contra uma prefeitura corrupta , para me sentir bem . Tem dias que só o que eu preciso é de um colo e uma panela de brigadeiro . Tenho dias ... tenho fases ...

"De tantas mil
mil maneiras que eu
posso ser
estou certa que uma delas
vai te agradar ... "
( Ana Carolina )

3 comentários:

  1. Sou exatamente como voce, tem dias que escrevo, escrevo, escrevo... Mas tem dias que não sai nada e isso me irrita muito!
    De mau humor eu quase nao sofro, mas quando sofro... É terrivel mpra mim e não pros outros!
    Vivendo e aprendendo! Rs.
    Beijos, Letícia!

    ResponderExcluir
  2. Você é agridoce como eu! haha. Acho que na verdade cada um tem um pouco disso, uns com extremos elevados e outros com oscilções raras.
    Querida, espero que isso não seja problema algum pra você, eu até gosto. Em minha opinião tudo sempre igual é que é chato, a gente tem sempre que tá mudando até de humor pa fazer as coisas melhores.

    um beeijo

    ResponderExcluir
  3. Entendo completamente.

    Parece que, quando eu mais preciso, não sai uma palavriiiinha sequer!
    Dá vontade de matar...hahaha
    Mas vai entender, né?!

    Lindo seu blog.

    Beijos

    ResponderExcluir