quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Meu Primeiro Amor.


Esses dias estava passando os canais na tv e parei justamente quando Meu Primeiro Amor estava começando , estava cheia de coisas para fazer , mesmo assim não resisti e assisti todo o filme que por anos foi meu favorito.


Nostálgico e gostoso lembrar de coisas assim, coisas que por algum tempo , em determinado momento da tua vida foram preferidas e importantes .É como lembrar que eu gostava de ver Chiquititas , que hoje me parece tão ridículo , mas em que uma época especial foi o máximo .


As vezes , me sinto como a primeira vez que vi o filme Meu Primeiro Amor, lembro que fui ver com a minha dinda no cinema e quando a Vada chora debruçada em cima do cadáver do amigo Thomas , me deu um nó na garganta gigante , uma vontade de chorar imensa ,mas por estar ali no meio daquele monte de gente estranha eu segurei o choro e quando o filme saiu em fita (sim ,eu sou do tempo da fita ) aluguei , só para ver de novo e poder chorar , dessa vez o quanto eu quisesse e sozinha.



É exatamente essa a sensação que fica algumas vezes , tenho uma vontade imensa de chorar e desabafar , mas não faço. Prefiro me fechar , fingir que sou forte e chorar em casa , sozinha. Não sei o quanto isso é válido , só sei que faço e muitas vezes. Sempre fui meio que manteiga derretida , choro com livros , filmes , choro por bobagens , por notas ruins , ou quando as coisas não são feitas como eu planejei , choro porque sou uma dramática nata , choro por causa de brigas , de saudades . Mas principalmente , choro sozinha .



Nunca vi meu pai chorar e sempre achei isso o máximo , uma espécie de exemplo ,essa demonstração de força aparente , porém com os anos passei à analisar o quanto é dificil essa pose que ele impõe e o quanto ele se torna um pouquinho menos humano com essa bobagem de não demonstrar emoção.



Eu quero defender o direito de chorar e de demonstrar em público que também sou frágil , sem parecer boba . Não quero mais esse nó na garganta , essa angústia de não demonstrar o que realmente me encomoda . Quero chorar como ato de coragem , quero chorar porque esse mundo de pedra em que a gente vive necessita de um pouquinho mais de emoção. E afinal , eu ainda sou humana , e ainda escondo uma porção de sentimentos aqui dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário