segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Me encontram vestindo meu melhor sorriso ...

Longe das grandes complexidades , não produzo muito , ou se produzo é pouco , sem gosto , sem sal , sem qualidade . É longe das complexidades, que percebo que na verdade a vida é muito fácil e me sinto sentada em cima de um monte de felicidade e me atrapalho , porque não sei lidar direito com esse monte, que me parece cheio de frescor .

Grandes escritores , também são grandes sofredores ,são pessoas normais que ganharam o dom de expressar exatamente o que sentem , ou talvez de sentirem exatamente o que não conseguem realizar , sofrem de amor , sofrem com suas angustias , com as faltas , e escrevem tudo . Sinceramente , não sei se vale à pena . Quando , me parece tão mais gostoso , não detalhar , minuciar absolutamente todo tipo de sentimento , a ideia é linda , o dom mais ainda , mas e aquela sensação de falta de lexo , de não explicado e por isso mesmo tão fora de contexto e tão mais sublime , exatamente pela falta de definição .

Prefiro ficar com as minhas breves palavras , e não explicar tanto , para poder sentir mais . Mania tosca de racionalizar , de colocar tudo em uma estante em ordem alfabética , algumas coisas merecem um nível abstrato , incoerente , sem ordem e sem destino previamente estabelecido . Algumas coisas foram feitas só para sentir .

Por muito tempo , tive a sensação que sem problemas ou complexidades , a vida cairia em uma imensa rotina de tédio e "felizes para sempre" , foi quando eu percebi que , a maioria que complica e tem muitas expectativas , pode estar inteiramente enganada . E a minoria , que se considera apenas feliz e grata por tudo , vive muito melhor e é muito melhor .

Tenho uma família incrivel , amigos fora de série , um amor tranquilo , uma profissão pré encaminhada , e sou feliz , pelo simples fato de ser!

Talvez , não escreva um livro , não me leiam o quanto eu gostaria , talvez não seja interessante o suficiente , porém troco facilmente tudo isso , pelas coisas simples e "não produtivas" da vida. Não chove dentro de mim , o céu é azul bebê , o clima é favorável e a vida vai muito bem , obrigada , mesmo que sem um grande best seller.

4 comentários:

  1. "Prefiro ficar com as minhas breves palavras , e não explicar tanto , para poder sentir mais ."

    Gostei muito!!
    Beijos, Letícia.

    ResponderExcluir
  2. "Prefiro ficar com as minhas breves palavras, e não explicar tanto, para poder sentir mais . Mania tosca de racionalizar, de colocar tudo em uma estante em ordem alfabética, algumas coisas merecem um nível abstrato, incoerente, sem ordem e sem destino previamente estabelecido. Algumas coisas foram feitas só para sentir.."

    Simplesmente lindo, Letícia Amei isso aqui!!!

    Compartilho com voce da mesma felicidade, apenas por simplesmente existir e viver um ótimo momento.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  3. A questão é ter o equilíbrio para tudo!
    Texto muito bom, me pareceu bem vindo de dentro mesmo!

    "Algumas coisas foram feitas só para sentir." TOTAL APOIO!

    beijão.

    ResponderExcluir
  4. Encantador. e é verdade, sempre que passo dessas fases de angustia e nó na garganta, escrevo muito menos, acho mais coisa pra fazer e esqueço de organizar os pensamentos em algo a ser lido.
    Mas, ainda nesses momentos, a necessidade de expressá-los é imensa! Sei lá, é um costume que eu tenho desde nova, esse lance de: aaaaah preciso escrever sobre isso!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas não precisa ser best seller. Bonito mesmo é escrever (ounão) pra você mesmo. :)

    ameeei o texto.

    ResponderExcluir