sábado, 3 de julho de 2010

Que me desculpem as burras ...

Que me desculpem as burras , mas inteligência é fundamental. Sim, adaptei a frase de Vinicius de Moraes , porque para mim beleza nunca foi algo essencial, aliás arrisco-me dizer que os mais interessantes , geralmente são os mais "feinhos"também. Beleza sempre será um poder passageiro.
Porém , o assunto da vez nao é beleza , e sim , inteligência. Aliás , coisas que raramente caminham juntas , talvez pelo simples fato de que , os bonitos não precisam convencer que valem à pena.
Inteligência , bagagem cultural , simpatia , concordância básica , pessoas que consigam manter um diálogo por mais de 3 minutos , sem cair em papos egocentricos , ou sobre o clima ( porque falar sobre o clima é de longe o maior clichê do universo).
Sim, pessoas interessantes estão em extinção.Não sei se são os lugares que eu frequento , ou se eu tenho algum tipo de ímã misterioso que atrai idiotas, porém a realidade é que o número de de gente narcisista , tosca e com imensos chumaços de algodão ao invés de cerébro , vem crescendo numa proporção assustadora.É uma febre.Talvez , seja a midia com algum tipo de campanha secreta: "Seja um idiota você também".
Infelizmente, nós , simples seres de intelecto mediano , somos expostos diariamente à altas dosagens de gente totalmente sem noção e pior , que querem ser nossos amigos de infância. Porém ,amigão, não tem como!
Contudo, fica aqui o meu apelo, largue a vida da idiotice , das fofocas , das pequenas vaidades, evolua e tenha ASSUNTOS PRODUTIVOS peloamordeDeus.

3 comentários:

  1. Por isso ainda tenho fé no mundo! Por causa de pessoas lindas e inteligentes como a minha amiga. :)
    De fato, tem sido difícil conhecer pessoas que mantenham um diálogo decente por mais de 3 minutos (arrisco dizer 2). E me desculpem as bonitas, as feias e as medianas mas, sem inteligência com um adicional de "je ne sais quoi" a convivência não dura muito tempo.
    ótimo post!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto. Eu me revolto com pessoas assim.. e tem de monte isso a nossa volta! Quando queremos alguém pra conversar algo que não seja a festa de sexta ou o último sapato da Melissa. Cadê todo mundo? Assuntos produtivos JÁ :)

    ResponderExcluir
  3. Leticia
    Concordo plenamente!!!
    Com certeza a mídia tem sua contribuição,mesmo que indiretamente,os próprios reallity's shows são uma prova disso.bjs

    ResponderExcluir