sexta-feira, 9 de julho de 2010

Sobre o tal Amor

Desisto. Não sei falar sobre o amor , ou todas as desilusões , expectativas e afins que o acompanham. Parece ser sempre angustiante e limitado demais e como para mim o amor é algo muito diferente , prefiro não escrever , já que poucos conhecem esse ponto de vista e muitos nem saberiam do que estou falando.

O fato de não saber falar ,não significa que eu não ame. Eu amo e enlouquecidamente.O amor na verdade quando traduzido torna-se blasé , tom pastel , chatinho e ele não merece esse aspecto. Afinal , é sempre a mesma coisa , deixa sempre a mesma sensação , mudam apenas as palavras , os autores , os protagonistas ,os dramas ou as crises. Uns falam sobre dor de corno , outros sobre o quanto o amor é lindo e azul bebê , tem os platônicos (que são os mais engraçados), os dramáticos , os não correspondidos , e ainda tem os chatos que ficam horas e horas filosofando e se angustiando por um amor que é facil e na verdade quem complica são eles.Todos se acham aptos a falar sobre amor , poucos conseguem efetivamente.

Não saber , e nem querer falar sobre , não significa também que eu não leia sobre o amor. Leio muito , em livros , crônicas , post's alheios , leio tudo .Engulo , digiro e , como comida, elimino em questão de horas. Porque guardar? Porque raios guardar os sentimentos alheios se já tenho os meus? Alias, por favor, não parem de escrever sobre o amor , eu adoro saber ,compartilhar e me inspirar para as cartas que escrevo ao meu namorado ( meu unico leitor de amor) .Entretanto , o meu apelo muda quanto aos tais"cantores" emos , que mais parecem piriquitos no cio, por favor PAREM de escrever sobre amor ,e principalmente de cantar, ou vão de uma vez pro México protagonizar Maria do Bairro III.

Tem um blog incrivel , que ando perseguindo ultimamente , Crônicas do Sr. Apêndice (nome genial) , o tema principal é justamente este do qual não consigo escrever mais de duas frases sem bocejar , porém a organização lógica dos pensamentos e o bum humor com qual o autor descreve sua fatidica ou não , vida amorosa , é incrivel. Vale muito à pena!

Outro motivo pelo qual não quero escrever sobre amor é que ou eu cairia no melodrama das poesias ou seria pessoal demais , e pelo menos por enquanto , não estou preparada para me expor tanto. Mesmo sem querer , já falei muito.

Por mais que esse tema rendesse páginas e páginas de comentários e reflexões , por mais que pudesse se tornar engrassadissimo falar da minha vida amorosa ou ironizar a vida amorosa alheia , não! Não falarei , posso falar do meu amor por Coca cola , do meu amor por maquiagem , ou pelo coelhinho da Pascoa! Mas do amor em si ,eu tenho uma imensa dificuldade, tentar traduzir e delirar em milhões de frases organizadinhas e cheias de efeito, não dá! É como se me obrigassem a comentar a Copa do Mundo, não saberia nem por onde começar , coçaria a cabeça e recorreria ao Santo Google.Posso falar do nosso semi analfabeto presidente, do Papai Noel , dos indices da Bovespa, da Geisy Arruda até, mas sobre o amor , jamais. Fato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário