quinta-feira, 8 de julho de 2010

Mas eu me mordo de ciúme ...



Ciúme. Sig.:1 Inquietação mental causada por suspeita ou receio de rivalidade no amor ou em outra aspiração. 2 Vigilância ansiosa ou suspeitosa nascida dessa inquietação.
Hoje , desfilarei meus comentários insanos e deselegantes à cerca desse pequeno sentimento, com grande potencial,o ciúme.
Convivo e tento domá-lo , desde que me conheço por gente.Sempre foi presente,faz parte até da minha personalidade.Não , eu não tenho vergonha de ser assim "ciumentinha", porém também não é algo que eu me orgulhe , é só mais um sentimento confuso que compõe o que eu sou.
Tenho ciúme de tudo , ou quase tudo , ciúme das minhas ideias , das minhas roupas , dos meus livros ,das minhas canetas,dos meus ursos de pelúcia,sapatos,computador,e outros vários que poderiam facilmente entrar na listinha.
Tenho ciúmes mais estranhos , como de programas de tv que só eu gosto e me orgulho desse monópólio,ou de músicas.Por várias vezes, intitulamos essa ou aquela música como tema de tal momento,ou tal fase da vida, certo? Aí , vem um sujeitinho qualquer e elege , justamente a "sua" música para ser tema do namorinho sem sal dele. É perseguição , só pode.
Porém , sou uma pessoa normal também e tenho ciúmes clássicos , como da relação dos meus pais com meu irmão caçula , das minhas melhores amigas e do meu namorado , e este último , e não menos importante , merece até um parágrafo inteiro.
Ah , as piriguetes , vacas , piranhas , enfim , toda a fauna que insiste em deixar recadinhos e dar telefonemas para namorados alheios , que acabam despertando a baiana que vive dentro de mim, aquela mesma que roda e sobe nas tamancas (como diria vovó).Falo palavrões que nem sei os significados , me mordo literalmente , porém , nada que duas ou três palavrinhas com a Fulana não à ponham no seu lugar de origem , o galinheiro.
Brincadeiras à parte, sim , eu assumo ser ciumenta.Entretanto , com o tempo eu fui aprendendo que o ciúme tem o dom do desgaste, eu estou e estarei , talvez eternamente , aprendendo as dosagens , o equilibrio , a exatidão.E aprendi , talvez a maior lição sobre o ciúme , ele é apenas mais uma peça e que a hierarquia deve partir de mim para ele e não vice versa.
Se você é um ser limitado e cheio de vaidadizinhas assim como eu , saiba que você não esta sozinho , somos eu , você e mais 90% da população.
Porém, se você é um daqueles seres superiores e maduros, o suficiente para não se abalar com o ciúmes bobos, me passa a receita depois , ok ?

2 comentários:

  1. Putz! O tempero e o problema dos relacionamentos. Assim como protege o amor, também sufoca e adoece. O segredo é saber os limites e filtrar o que é relevante e separar o que for ciúme bobo e infantil.
    Trabalho para a grande escola da vida... Meros mortais limitados, certamente, ainda não descobriram a dosagem exata!

    Adorei o post! Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Exato! É sempre o tempero ou o problema .. a solução ou o desgaste de todo e qualquer relacionamento que se preze! O dificil é encontrar o limite , o equilibrio , coisas que só a experiencia ensina!
    Obrigada Giovanna , beijinhos :)

    ResponderExcluir