quinta-feira, 15 de julho de 2010

Chanel ou só as pontinhas?

Confesso que não sou adepta à mudanças , mesmo que necessárias, tenho uma terrível dificuldade de conviver com elas , por isso procuro uma certa distância que me mantém ( na teoria ) segura.Encontro na rotina , em velhas amizades,nos móveis e objetos que ficam sempre na mesma posição uma espécie de conforto. Aliás , estou passando por uma fase muito dificil para me adaptar com a nova decoração de zebrinha do meu quarto. Sei o quanto isso é prejudicial , sei que mudar significa evoluir , sei de toda bonita teoria , mas a prática é muito complicada. Hoje, no auge dos meus 20 anos , eu me vejo como uma medrosa , comparada à adolescente revolucionária que fui , as mudanças eram constantes e o medo era sempre -2. A vida adulta sempre deixa a gente, com o perdão da palavra , mais cagão.Contudo , as mudanças chegam , e são alheias a minha vontade e o que se tem a fazer é aproveita-las da melhor forma possível. Entretanto , em algumas delas eu mando. Como mudar o meu cabelo .Sim , porque cortar chanel ou só aparar as pontinhas não é obra do acaso e sim uma questão de escolha.Por alguns anos mantive meu cabelo comprido , mais escuro e liso.Hoje , depois de longas reflexões durante a semana e o grande incentivo da Cris , minha cabelereira, respirei fundo , sentei na cadeira do salão e falei de uma vez: Corta e clareia , por favor!Sei um monte de cultura inútil sobre cabelo , por exemplo , dificilmente alguém de personalidade forte usa franja e cabelos mais curtos aumentam a credibilidade , e ainda que cabelos trabalhados na baby liss são mais sensuais ( não me questionem , isso deve ter sido inventado por algum cabelereiro metido a psicólogo).Enfim , acho que a mudança foi boa , gostei do resultado .E mais , gostei da sensação de arriscar algo tão importante na minha vida que é o meu cabelo e as mudanças serem agradáveis.Aos amigos , espero que gostem das minhas novas madeixas, espero que mudem também , mudem sempre para melhor , sempre para cortes que valorizem o seu tipo de rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário