terça-feira, 6 de julho de 2010

O Orkut faliu !

Este nobre site , que se auto intitula de relacionamento e que já foi sério um dia , faliu , não presta mais .E você , amiguinho ocupado , que passava 21 horas do seu dia conectado vai ter que arrumar uma outra atividade.
Obviamente , o Orkut não acabou e isso é só uma brincadeirinha pra você que é tão fã da página perceber que atualmente, o site não passa de mero fruto da febre narcisista , promovedor de intrigas e barracos virtuais e saciador da curiosidade alheia.
Um dia , já tive um enorme respeito por esse tal Orkut.Confesso, fui sim ingênua demais e acreditei cegamente naquelas breves palavras de introdução :"reencontre velhos amigos , conheça novas pessoas" .Em poucos dias de uso , passando por uma fase meio oca da minha vida , fui abdusida por esse mundo submerso do Orkut e lá , após uma série de testes e lavagens cerebrais , ganhei o meu diploma de maníaca compulsiva pela vida alheia.Sim, em uma fase sombria dessa minha breve trajetória pelo planeta Terra , eu acompanhava secretamente a vida de todos.
Pode acreditar. Eu sei que no dia 2 de maio de 1967 você acabou seu namoro de mili anos e mais , tentou disfarçar a frustração do amor perdido , com um novo albúm ,escancarando aos quatro ventos, a sua novissíma e promiscua vida social,badalando em todas as festinhas bacanas da nossa cidade.
Sim, eu sei que você finalmente passou no vestibular , mas que sempre sonhou em ser caminhoneiro e viver largado nesse mundão véio. Sim , eu sei que você adorava mostrar o seu lustre de umbigo em fotos de espelho , espalhando por sua página milhões de frases de auto estima mega elevada , quando na verdade não passava de uma menininha cheia de ilusões rômanticas.
Não sei ao certo , se foi a faculdade que diminuiu relativamente o meu tempo ócio , ou meu namorado que me ensinou a não viver de aparências , ou simplesmente a tal maturidade que chegou , só sei que me livrei desse vício , dessa compulsão. E hoje , sou feliz e cuspo sim no prato que comi , afirmando que o Orkut não passa de um montinho de bosta, defenestrador de neurônios.
Hoje, definitivamente eu desisto do Orkut , cada um vai viver sua vida , afinal temos personalidades muito diferentes para conviver harmoniosamente, quem sabe a gente se encontre novamente um dia.
Vai lá , coragem! Se ele esta entre os seus favoritos , exclua. É o primeiro passo da reabilitação.Eu confio em ti e sei que tu não és só um rostinho bonito photoshopado em uma rede.
Feche essa porta , não deixe te consumir , não largue boas propostas de encontros pela comodidade da internet , não abra seu segredos para quem não merece , não dê margem para tanta fofoca , tanta vaidade.Por favor , não caia na vulgariedade , nos absurdos , aliás , aprenda um pouco de Português básico , antes de bancar o intelectual.Selecione os seus "amigos" do Orkut , as pessoas se tornam melhores quando são mais seletivas. E aceite isso tudo , não como uma crítica e sim como um conselho.

4 comentários:

  1. Que isso hein? A pata tá arrasando nesse blog! Vai ser um dos meus favoritos, com certeza. Querias saber o que eu acho sobre ele? eu ADOREI de verdade e me identifico muito com o que tu escreve. Não és só um rostinho bonito, tens conteúdo..coisa que, infelizmente,é difícil de se achar hoje. Sobre o orkut, pois é! Quando paro pra pensar quanto tempo se perde nessa internet, podendo VIVERRRRRR..Orkut é um negócio totalmente artificial que tu pode ser o que quiser! :(

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Patinha , acredito no teu bom gosto e na tua sinceridade. Espero que continues me acompanhando ( mesmo eu não sendo novela!) , assim como sou tua leitora fiel também .. Leio teus post's e fica um gostinho de "quero mais"!

    ResponderExcluir
  3. Realmente as pessoas confudem o propósito de um site de relacionamento. Acaba se tornando, muitas vezes, um site pra destruir relacionamentos e deixar as pessoas ainda mais preocupadas e interessadas com a vida alheia.
    Século XXI me preocupa.
    texto ótimo, ótimo!

    te amo :)

    ResponderExcluir
  4. Oi meu amor , obrigada pelos comentários sempre tão queridos e atentos aos meus textos!

    te amo :)

    ResponderExcluir