sábado, 24 de julho de 2010

Mais uma incógnita.

Tem várias coisas que são incógnitas na minha vida como, algumas pessoas da faculdade por exemplo ,ou o estranho fato de estar sempre perdendo meu celular a ponto de acreditar que ele tem vida própria e adora pique-esconde ,também existe o fato do meu estômago suportar 6 grandes pedaços de pizza sem fadiga . Hoje , mais uma entrou na minha nobre listinha.

Uma amiga da familia , descrevendo o dia da Carol ( sua filha ) . "Bom , às 6 da manhã ela acorda , às 7:30 ela já está na escola , tem aula até de mandarin , 12:00 é o almoço , rapidinho porque 12:30 a Carol vai pro balé , às 3 ela faz natação , às 5 tem inglês , e enfim , das 9 às 10 é o judô as segundas , terças e quintas , aí a Carol toma banho e dorme."

Se eu fosse você eu pensaria que a Carol é uma adolescente hiperativa e cheia de atividades , porém eu conheço a Carol e sei que ela tem 7 anos. O que entrou pra listinha das incógnitas é: quando que a Carol é criança ?

Fora me senti uma sedentária desocupada , senti também uma pontinha de tristeza nos olhinhos cansados da Carol que tudo que queriam era mandar sua mae chata catar coquinhos e trocar os mil compromissos da sua vida "adulta" pelo especial do Bob Esponja a tarde toda.

E essa rotina louca e estressante é extremamente normal em pequenos cabeçudinhos de 7 anos , e até bem menores também. Infelizmente , aquele papo de vou descer no play pra brincar com os amiguinhos , acabou amigão! Fora ser muito perigoso , não há espaço na agenda de mini popstar, quem sabe as 4 da madrugada ?

Não sei se fui eu que demorei muito pra desapegar da infãncia , mas não é justo obrigar os piazinhos a enfrentar esse mundo insano tão cedo. As agendas, horários , compromissos , atividades , nutrição balanceada , remédios diários ,crises amorosas e de identidade, tudo isso nos é imposto cada dia mais cedo , mas é cruel demais fazer isso com uma criaturinha tão pequena , de olhos grandes e de franjinha , como a Carol.

Esqueci de mencionar o fato de que nos sabados ela faz aula de tênis . Sim , assustador! Será que existem mini raquetes? Mais uma incógnita.

Obs.: É óbvio que a Carol não se chama Carol.

Um comentário:

  1. Hoje em dia as crianças deixam de fazer coisas de criança cada vez mais cedo. Pobre 'Carol' :\

    ResponderExcluir