segunda-feira, 12 de julho de 2010

Santa segunda- feira das causas impossíveis.

Hoje é segunda , como estou de férias e todos os dias parecem gostosos feriados , não vou maltratar a pobrezinha da segunda-feira com adjetivos chulos que normalmente são direcionados a ela. A verdade é que hoje ,o dia esta gelado e preguiçoso , pedindo o chocolate quente que só meu namorado faz. Não sei , mas dias frios normalmente são mais inspiradores. Sabe aquela história do Djavan , "um dia frio , um bom lugar pra ler um livro e o pensamento lá em você ... " . Enfim , dia introspectivo.

Pensei , após longas visitas em blog's alheios , o que levaria meus textos a real relevância , o que faria as pessoas me revisitarem e enfim , gostarem de mim. Minha gramática esta longe de ser perfeita , me faltam palavras , assuntos , me falta experiência de vida ,não sei discutir Saramago, não tenho bons conselhos e nem respostas prontas , não gosto de entrar em grandes complexidades , gosto do simples , do rotineiro , do bem humorado e de unhas vermelhas.Gosto de mim e em geral , das pessoas. Tudo isso não me torna interessante. Interessante o suficiente para que , fora os amigos e os desocupados , alguém me leia.

Releio meus textos e sempre acho sem fundamento ,ou sem estilo, ou sem graça demais , qualquer coisa negativa me serve, sou uma eterna insatisfeita. Não sei o que é ser efetivamente interessante ,sempre fui a criança magrela, de franjinha e sem graça,que gostava de conjugar verbos. Eu sei , jamais se agrada a todos , porém a missão fica bem mais árdua quando não se agrada nem a si .

Após , breve crise , retomo meus reais princípios de escrever um blog , não escrevo para ser adorada , para me tornar intelectualmente interessante ou qualquer fruto que um blog possa me trazer , escrevo porque é um vicio barato , porque me faz bem , me esclarece muitas coisas e mesmo que ninguém leia é uma forma simples de expor o que eu realmente penso , é sincero . Assim , como a leitura é um prazer desde a infância, é uma espécie de companhia ,nunca tive medo do Bicho Papão porque o Pequeno Principe na estante me protegeria .Estou sempre procurando escrever melhor ,mesmo que o amadorismo e os clichês me persigam, procuro ser sempre mais clara, organizada e objetiva, e escrever cada dia que passa com maior fluídez , não para os outros e sim para mim .Puro egoísmo.

Porém , a verdade é que se realmente eu não quisesse compartilhar minha nada mole vida com alguns poucos , desconhecidos ou não , eu não escreveria em um blog e sim em um diário ultra secreto daqueles com chavezinha.

E é justamente nesses longos dias que passo de pijama e pantufas ,que chego à conclusões totalmente inconclusivas ,como a de que toda pessoa que escreve em um blog , compartilha comigo , mesmo que secretamente , a vontade de largar sua faculdade ou emprego , para viver escrevendo remuneradamente em alguma coluna nacional de grande repercussão e viver a vida ao melhor estilo rock star , viajando por ai , autografando seu best seller.

Droga! Ainda não foi dessa vez que me tornei interessante o suficiente!
Vai ver , nem nasci para ser legível.

2 comentários:

  1. Querida,
    pra começo de conversa, obrigada pelo recadinho no meu blog.
    Dei uma rápida olhada no seu blog (to estudando pra uma prova em setembro e to sem tempo pra nada) e adorei. Não se preocupe em escrever pra ganhar o prêmio de literatura, escreva pra você mesma. Escreva pq escrever é "bão" demais. E, principalmente, escreva pq de vez em quando tem umas estressadas como eu que precisam de um refresco e nada como um cantinho como o seu pra dar aquela relaxada. O assunto é o que menos importa. Ou vc já viu um encontro de amigas ter um único assunto?
    Beijo grande, sucesso e passe sempre no meu cantinho. Eu virei fã do seu.

    ResponderExcluir
  2. Aline , querida!

    Obrigada pela visita ... elogios vindos de ti massageiam o ego!

    Beijos!

    ResponderExcluir