sexta-feira, 16 de julho de 2010

Eu já falei hoje o quanto odeio o inverno?

Anda fazendo muito frio , mas quando eu falo muito , eu quero dizer que é um frio absurdo , congelante . Imagino que o Polo Norte seja mais ou menos assim , até uma familia de ursos polares viraram meus vizinhos de rua ,porque o clima daqui é muito familiar.
O mais chato de estar de férias , é quando suas companhias preferidas não estão de férias e é inverno. Acaba sendo um tempo determinado destinado apenas à ociosidade e ao sedentarismo de auto impacto. Afinal , viajar , ir ao cinema , almoçar fora e todos os outros programas de férias pedem boas companhias. Então o que se tem a fazer é tomar um café bem amargo e torcer para sobreviver ao inverno e a previsão do tempo é um tédio , varia de muito frio , passando por muitissimo frio , 3 pessoas morreram de frio , o frio é congelante , o frio aumenta , a cidade virou uma imensa geladeira e fará mais frio. Um saco. Sim , essas temperaturas negativas levam um pouco do meu bom humor.
Afinal , quem inventou esse maldito inverno ? Para quê? Só para aumentar os níveis de depressão. O inverno envelhece e emburrece. Todo mundo fica pálido e com a pele ressecada.Reparem que nesse intervalo entre o outuno e a primavera , as pessoas não sorriem nas ruas ,ficam só preocupadas em correr para casa ,miram sempre o chão e se privam do espetáculo no céu de uma tarde gelada (uma das poucas coisas boas dessa época) .
Ninguém se apaixona no inverno , as crianças somem das ruas ,o charme até aumenta , mas a beleza em si diminui .Sim, aquela história de ficar juntinho de baixo das cobertas é muito boa realmente , mas e quem não tem alguém para aquecer seus pés? E também , haja criatividade para manter um namoro no inverno , os programas variam de comilanças à comilanças com filme.
Os programas saudáveis de verdade , ao ar livre , exigem muita coragem.Experimente , por exemplo , acordar muito cedo no inverno , é desanimador! Acaba com a disposição e o "bom dia" de qualquer um. E em geral , as pessoas passam o dia pensando em voltar pra casa , não existe prazer maior do que sua cama quentinha e acaba todo mundo fechado para o mundo em seus imensos casacões.
Tudo bem , se ele durasse umas 3 horas , ai seria até gostosinho , mas durar meses é uma tortura . As pessoas acabam vivendo tipo reabilitação , sobrevivendo um inverno após o outro. Aliás , eu já falei hoje o quanto odeio o inverno?

2 comentários:

  1. Adorei!!
    Eu odeio o frio com todas as minhas forças! Não consigo me sentir elegante nele, diferente de muitas né... hahaha
    Te "perceguindo" também, Letícia!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Leticia,
    primeiramente obrigada pela sua visita lá!
    Ao contrário de voce,eu gosto do frio e quanto mais frio melhor.Claro que prefiro os dias ensolarados aos cinzentos,mas posso dizer que no fundo eu gosto do contraste que o inverno proporciona.Casa quente e aquecida com um passeio ao ar livre e gélido. Gosto tbém das comidinhas de frio, como fondue... hoje por exemplo será uma boa pedida para este sábado frio e chuvoso aqui em Poa! Bom fim de semana pra voce

    ResponderExcluir