domingo, 2 de janeiro de 2011

Um 2010 depois ...

Um ano depois , continuo detestando essas coisas de balanço geral, o que foi produtivo , ou o que não foi , sintese e essas bobagens tipicas de fim de ano , inicio de outro . Coisas que escuto desde pequena que são exclusivas nessas datas , como a palavra prosperidade. Santa prosperidade das causas corridas do fim de ano , é como se as pessoas não soubessem o que se desejar de forma sincera nessas datas , então convencionado por qualquer idiota sem criatividade e seguido por uma legião de fãs da palavra , desejamos essa bendita prosperidade mesmo.
Um ano depois , não me sinto mais velha .Na verdade , me sinto mais caçula do que era em 2010 . Continuo relativamente , sossegada e sem grandes preocupações , meu ouvido continua seletivo .Aliás , cada ano que passa sinto que minhas necessidades , por auto afirmação e aparências diminuem gradativamente e minhas escolhas não tão obvias , não tao programadas tem me feito melhor do que as práticas respostas automaticas .
Um ano depois , continuo sem saber o que quero da vida . A faculdade foi um saco , literalmente . Tinha dias que a vontade insana de enfiar esse mesmo saco na cabeça e sair berrando que eram todos uns inúteis acéfalos , me parecia a atitude mais sensata, no meio de tanta incoerência. Um ano depois , fiquei mais amiga do meu sábio café matinal , mais amiga do meu irmão , mais amiga dos meus pais e o Rômulo continua me amando. Descobri que sou familia . Que posso ser caseira e agitada , mas que ambas definições não dizem nada sobre mim .Aliás , descobri que são poucas as palavras que realmente dizem alguma coisa sobre mim , e mesmo alinhando todas dificilmente me definiriam .Descobri que um perfil em uma rede social , é apenas um perfil em uma rede social e que a minha vida deve ser preservada e aberta para poucos , aliás , esses que já eram poucos , se tornaram pouquissimos , nem preciso de uma mão inteira para contar , aqueles de quem realmente vinicius de moraes fala , os alicerces . Ah! E como não declarar minha profunda indignação esse ano , contra pessoas que citam Quintana , ou Pessoa , quando sequer algum dia abriram um livro deles . Ou a magnética e incrível perseguição que tive esse ano por pessoas que sabem tanto de Português básico quanto o Tiririca.
Um ano depois , sempre que escrevo nesse blog tenho o mesmo misto de sensações , e reafirmo automaticamente , sem querer , as mesmas crises existenciais de sempre . Espero um dia contar aqui o quanto não tenho ciúmes bobos , o quanto sou segura , madura , o quanto me realizo na escolha de uma possível profissão , o quanto sou feliz , estável , o quanto bebo agua e faço exercicios fisicos matinais , o quanto sou decidida , e cheia de criatividade para criar postagens que realmente tenham coerência , conteúdo , atração .Enquanto , nada disso é possivel , vou escrevendo o mesmo de sempre , o que dá para fazer com essa Letícia mesmo , insegura , indecisa , infantil e todos os outros "in" que me perseguem , que fazem parte do quebra cabeça que me forma .
Um ano depois ... sou só eu mesma escrevendo mais uma vez nesse blog sobre coisas que nem eu sei . Mas apenas uma coisa eu tenho certeza : prosperidade é uma palavra inútil e "forçada" , que podia ser devorada por algum acordo ortográfico sem pé ,nem cabeça.

Seja bem vindo 2011 , essa é mais ou menos a minha vida !

2 comentários:

  1. Para quem não gosta de "balanços de anos" esse post foi um baita balanço de alma! E que continue sempre a dividir tua alma em palvras nesse blog, que sempre transborda sensibilidade e verdade! Feliz 2011! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa me impressionei com esse texto. O estilo me lembra Tati Bernardi, mas com traços peculiares que tornam seu texto único.Parabéns e continui escrevendo muito.

    ResponderExcluir