quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Quero de volta!


A faculdade é a redenção , é onde tu finalmente encontra pessoas sociáveis , maduras , interessantes , que realmente tenham a ver contigo , certo ? Infelizmente , não! Pelo menos para mim.

Incrivel , todo mundo reclama do colégio , que é um saco estudar fisica sendo que tu quer ser advogado e coisas do tipo , a torcida é que os anos corram , que a matemática finalmente cresça e resolva seus problemas sozinha , que as provas sejam fáceis e que os professores facilitem as coisas para que enfim você veja seu lindo nome em uma lista e conheça o tão desejado , sonhado , idealizado mundo universitário.

Mais uma vez , a teoria sempre se faz bonita . Quando finalmente , após longos anos estudando coisas inúteis como hipotenusas , catetos , tabela periódica e a reprodução da minhoca , você merece um descanso , uma recompensa , um troféu dos seus pais até . Finalmente , você vai ser recompensado e conhecer universitários interessantes , pessoas que entre muitas outras coisas compartilham o mesmo interesse pelo curso ,que gostem das mesmas coisas que você , que sejam parceiras , que tenha os mesmos gostos , hábitos e assuntos , que sejam divertidas , que te impressionem , te surpreendam , enfim você vai largar de vez esse termo adolescente , essas espinhas , e o uniforme do colégio e vai trocar tudo por um mundo maduro e perfeito que é a tal universidade .

Aí você acorda amigão e percebe que não se chama Alice e muito menos esta no Mundo das Maravilhas , tudo que você achava que ia encontrar é só fantasia e o mundinho perfeito que um dia você chegou a idealizar , não existe. No inicio , somos todos amigos bêbados , loucos por churrascos e festas , aí vem as provas , as cobranças , as 530 páginas para segunda , os trabalhos infinitos , a competição , as desavenças e finalmente nem mais o "bom dia" se faz presente.

É óbvio que não idealizei tanto assim esse mundo que fui apresentada a quase 2 anos , mas eu confesso que fui bem otimista e acreditava que fosse pelo menos um pouquinho melhor. Claro , esse é o meu ponto de vista e a faculdade pode ser sim um lugar maravilhoso como eu acredito que seja para muitos .E eu queria essa sorte de encontrar nas pessoas pontos em comum , bom humor , assuntos produtivos , inteligência , o mínimo de cordialidade e parceria , mas não. Acumulo apenas algumas pessoas queridas e não mais que conhecidos, o termo colega nunca evoluiu . E eu sinto falta de um termo amigo e de me identificar com alguém sinceramente e vice e versa.

Talvez , isso tenha acontecido porque só depois que cheguei na faculdade e conheci pessoas novas , descobri que o que eu procurava na verdade sempre esteve comigo, durante longos anos no colégio. Demorei tempo demais para entender que o que eu gostava mesmo era do lanchinho na hora do intervalo , da brincadeira , da parceria , das piadas sempre fora de hora , dos códigos , dos bordões , das musiquinhas toscas , das histórias sem fundamento , das viagens escolares , dos bilhetinhos , enfim das coisas todas que vem no pacote do colégio , não por tudo e sim porque eram as pessoas ideais para mim.Se o tempo pudesse voltar nem ia me importar com as fórmulas para saber a área do trapézio , juro que não reclamaria tanto das aulas de quimica e seria até boazinha com a matemática. Meus poucos , bons e grandes amigos estão sempre comigo , mas sinto que um pedacinho disso tudo ficou lá nos tempos do colégio.
Tudo isso que foi dito na verdade quer dizer : Sinto falta da minha turma do colégio, vocês sim eram legais!

5 comentários:

  1. Aii colégio é uma coisa tão complicada, mais quando a gente perde sempre sente falta assim como vcê vai sentir da faculdade :s
    é tão estranho porque nos momentos que estamos vivendo não somos sábios o bastante para aproveitar cada momento ne?
    Adorei o blog e o texto ;D

    Beijos Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. caaaaaaara eu concordo com tudo! daria tudo por um dia no kyrius de novo! aquela chegadinha de manha entrar na sala o ar ligado quentinho, o gordo de pantufas, um abraço matinal da gordinha *-* pegar uma agua na secretaria. e comer ali na cantina que era na mesa da biblioteca, pega um solzinho na escada ou na rampa. ficar ali viajando horas e horas nas mesmas piras. há! como era bom. saudade! e com você aprendi realmente o que é o sentimento amigo! te amo.

    ResponderExcluir
  3. É, acho que todo mundo já teve uma visão mais otimista com a danada da faculdade! Sentir saudade é sinal de que valeu a pena, o que resta é guardar com carinho, seguir a vida e vez ou outra, fazer uma reunião para lembrar o quanto éramos felizes e não sabíamos. A eterna nostalgia! Tenho certeza que a faculdade e todo seu mundo nada glamuroso também fará falta quando for encarar o mercado de trabalho e perceber que amigos são cada vez mais raros e competições cada vez mais frequentes.
    Beijos, M.A.

    Ps: Obrigada pela visita no blog, também te seguirei e sempre que quiser, esteja a vontade para aparecer. =)

    ResponderExcluir
  4. Visita este link:

    http://singelosdevaneios.blogspot.com/2010/08/presentao-da-michele.html

    Não é vírus não, é um presente para você!

    Abraço e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir