segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Nem falo nada , só tomo o meu café.


Por anos tive o péssimo hábito de não ter filtro entre o que eu pensava e o que saia na minha boca , e falava sim toda e qualquer bobagem que me viesse a cabeça. Entretanto , hoje não é que na minha cabeça não passem mil e cinquenta possibilidades , mas o que eu falo e principalmente para quem eu falo, anda meio limitado e preguiçoso.

Ou melhor , anda mais seletivo , se antes os comentários e as fofoquinhas me estressavam , hoje é meio que uma estação oca , tipo "total preguiça de gastar meu intelecto contigo". Parece muito que as criticas ruins e alheias não passam pela minha bolha protetora. E a minha irritação com certas coisas se transformou em sorrisinho e "uhum ".É um estado meio zen de total abstração da ignorância alheia.

As vezes , parece sim que estou meio fechada para os outros , talvez seja. Mas é que em determinado momento da vida ,as pessoas te cansam e os teus amigos ( de verdade) te bastam tanto , que acaba que voce não tem necessidade de buscar qualquer coisa fora dos teus relacionamentos . A fase atual é de preguiça das pessoas , principalmente da categoria idiotas, que não me acrescentam nada. Não é que eu não queira ser legal e manter um diálogo, é que eu não gosto mesmo da pessoa . Fato!

Em diversas situaçoes eu nem falo nada e só tomo o meu café. Ah o meu café , um dos presentes da faculdade , ele se tornou meu maior confidente. Sim , diversas vezes eu cito o meu café amargo, porque ele é efetivamente , na maioria das vezes , uma companhia mais agradável que muita gente.

Esse texto esta se encaminhando para a sociopatia , mas veja bem , minha intenção não é mostrar meu lado negro e sim minha vontade de mandar toda a hipocrisia que anda me rondando catar coquinhos.

Não falo nada e só observo a ignorância , a falta de noção , a falsidade das pessoas . Vai fingindo ai amigão , que eu finjo aqui que acredito! Enfim , ando chata e critica demais , tenho essa noção ,mas é que entre outras coisas meus textos são desabafos e eu precisava desabafar e ainda prestar essa homenagem ao meu café diário , meu fiel amigo !


" - Eu queria propor-lhe uma troca de idéias...

- Deus me livre! "

(Mário Quintana)

4 comentários:

  1. "A fase atual é de preguiça das pessoas, principalmente da categoria idiotas, que não me acrescentam nada."

    É, Letícia, passamos pela mesma fase. Mas no lugar do café, tomo meu chimarrão! :)
    Gente falsa e ignorante é o fim mesmo. Adorei teu texto! Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Nossa que texto forte, assim como seu café !
    Ai flor as pessoas também andam me decepcionando TANTO ;/
    Acho que isso é mais normal que parece, então eu tb entrei num estado de osmose, absolvendo só o que é bom das pessoas, se é que tem alguma coisa boa !

    Beijos, ta tudo lindo aqui e muito obrigada pela visita ao meu blog ;D

    ResponderExcluir
  3. NEM VO FALA NADA! SIMPLESMENTE SINTONIA SACA? PERFEITO.

    ResponderExcluir
  4. Gi - Achei que fosse só eu que as vezes troca pessoas por bebidas , que bom que não estou sozinha nessa abstração do ambiente falso e hipocrita ,um dia vamos combinar entao eu tomo meu café e tu o teu chimarrão e a gente fala dessa nossa falta de paciência com esse tipinho de gente. Um beijo querida!

    Bia - Obrigada pela presença e sempre que puder estarei dando uma espiadinha no teu também . Boa sorte pra ti , porque além de paciencia a gente precisa de muita sorte pra conviver com esse tipo de coisa , um beijo!

    Mi - Meu amor ... óbvio , aquela velha e boa sintonia que nem me faz mais espanto! Um beijo , te amo!

    ResponderExcluir